Hoje vamos falar um pouco mais sobre scrapbook e que tipos de trabalhos podemos fazer com esta arte em papel.
Tradicionalmente o scrapbook deve incluir fotografias, por isso podemos fazer qualquer projeto que as inclua, mas ultimamente o scrapbook misturou-se com outras técnicas e deixou de haver limites.
Aqui fica alguns trabalhos que podem ser feitos:
- Cartões ou Cardmaking
Esta é uma das técnicas que eu mais gosto e a qual pratico em variadas ocasiões.
- Layouts
Para fazer os LO algumas pessoas utilizam Sketches, que servem como guia para elaborar o LO.Mas para fazer um layout não é obrigatório utilizar um Sketch, basta utilizarmos a nossa imaginação e criatividade.
imagem retirada da web: http://www.tipjunkie.com/category/scrapbooking-layouts/
Exemplo de um Sketch:
imagem retirada da web: https://www.pinterest.com/pin/173247916889535756/
- Álbuns e Mini álbuns
Mas existe sempre a possibilidade de elaborar os nossos próprios álbuns desde zero e assim cobrir as nossas necessidades em termos de tamanho e temática.
Eu pessoalmente gosto mais de fazer os meus álbuns desde zero, porque assim consigo fazer tudo de acordo com o meu gosto, estilo e necessidade.
- Project Life
Para o project life necessitamos um álbum com fundas de plástico com diferentes tipos de bolsos. Nestes bolsos guardam-se fotografias e cartões de journaling, nos quais fazemos anotações e colocamos enfeites. Normalmente neste projeto guardam-se memorias semanalmente durante todo o ano.
- Smash book
- Mix Média
Caracteriza-se, principalmente pela liberdade que se tem para trabalhar.
- Art Journal
É uma maneira muito criativa de nos expressarmos.
- ATC (Art Trading Cards)
Neles os artistas tem espaço suficiente para demonstrarem o seu estilo e em caso de que se tenha que seguir uma temática, cada artista vai interpreta-lo a sua maneira.
Estes Atc podem ser colecionados ou utilizados em projetos de scrapbook.
Uma série de ATC não exige um número concreto, mas sim que tenham o mesmo estilo e devem ser parecidos mas se possível nunca idênticos. Cada ATC deve ir numerado e um dos ATC fica com o artista que o fez.
Na parte de trás tem que estar especificado o Tema, o número do ATC (por exemplo se forem 5 ATC's 1/5, 2/5... 5/5), o nome do artista, a direção do blogue, a data e a assinatura.
imagem retirada da web: http://marjiekemper.typepad.com/my-blog/atcs-artist-trading-cards/
Existem ainda outros trabalhos que podemos fazer, como paper crafting, altering, entre outros, mas eu destes dois não vou falar porque são dois temas com os quais ainda não me identifico muito.
Além destes todos podemos sempre fazer o que a nossa imaginação nos ditar!!
Espero que gostem e sobretudo Sejam felizes!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário